quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dilma não precisa de palanque de André.

Há determindas coisas que são enfadonhas, a citação do governador de que se o Zeca for candidato a governador ele não fará palanque para a Dilma é notório e sabido por todos. Se o Zeca é candidato do PT para que Dilma precisa dele? Os votos aqui serão divididos milímitro a milímitro então os votos do Zeca automaticamente serão de Dilma. O André blefa constantemente, sabe ele que essa eleição será de dois turnos, talvez seja a eleição mais difícil na vida dele, porque até então ele tem passeado nos adversários anteriores, exceto Delcidio e Zeca. Se alguém achar que essa eleição será de um turno só é só me convencer. Os candidatos do André ao senado terão dificuldades nas urnas e correm riscos de não eleger nenhum, ambos são fracos. O Zeca, Delcídio e Dagoberto são a bola da vez. Essa eleição vai surpreender muitas cabeças coroadas que se acham imbatíveis, com certeza a descepção vai ser grande, alguns já deviam ter saído do cenário político, pois não acrescentam mais nada ao povo.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Chupa esta Manga Senhores Suplentes:André é contra posse de suplentes; ministro não comenta

Puccinelli disse que posse de suplentes é como fazer Medicina sem ter feito o 2º grau

Em conversa com o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz Carlos Santini, o governador André Puccinelli disse, nesta sexta-feira, que é contra a posse dos suplentes de vereador. “Como vai fazer que entre na faculdade de Medicina sem fazer o 2º grau?”, comentou, antes da cerimônia de lançamento do livro “Estudos Contemporâneos de Direito Público”, no TJ (Tribunal de Justiça).

À imprensa, Santini afirmou que apenas cumpriu com a obrigação dele ao suspender a diplomação dos suplentes de vereadores de Campo Grande, que seriam empossados por decisão do juiz da 8ª Zona Eleitoral da Capital, Mário Eduardo Fernandes Abelha.

Outro convidado ilustre da cerimônia, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Ministro Cesar Asfor Rocha, não quis opinar sobre o assunto. Ele disse que o assunto é de competência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (Supremo Tribunal Federal) e que seria indelicadeza comentar sobre o assunto.

Já o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, não esconde que é contrário à posse imediata dos suplentes. “Vamos cumprir o que diz a PEC dos Vereadores. Vamos adequar a estrutura física e orçamentária para o aumento dos vereadores em 2012”, disse.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dois governadores do MS ofendem Ministro pelo mesmo assunto

Ellayne Fátima
ellaynedeluca@hotmail.com



Ha que se lembrar da historia para comparar as atitudes do Governador André Puccineli. Quem não se lembra quando da IIIª Conferência Estadual de Meio Ambiente quando o então Governador na época Zeca do PT destratou a ministra de Meio Ambiente Marina Silva, pelo seu posicionamento mediante o projeto de lei que tramitava na Assembléia Legislativa de implantar usinas de cana-de-açucar no planalto da Bacia do Alto Pantanal. Este fato foi noticiado por toda imprensa sul-matogrossense.
O que devemos concluir é que os dois governadores intentaram arduamente o mesmo objetivo, inclusive ambos perderam até o bom senso e foram deselegantes com os ministros de Meio Ambiente.
Os interesses são grandes por esta região, porém há que se ter claro que tudo que se faz no planalto da BAP afeta a planície pantaneira.
Porquê eles foram tão identicos?

Falta de respeito

Luiz Pereira
luizpereira8@hotmail.com




É lamentável, porém verdade, o que a impresa nacional noticiou na data de 22 do corrente, palavras impronunciáveis e de baixo calão dita pelo o Sr. governador André Pucinelli ao Ministro do Meio Ambiente Carlos MInc. As palavras pronunciadas pelo governador é difamatória e preconceituosa diante de uma sociedade que aos pouco vem se conscientizando da igualdade entre os povos. O Sr. Carlos Minc terá que processá-lo diante da difamação feito pelo Sr. governador. Governar requer postura, equilíbrio, sensatez e acima de tudo respeito com os seus semelhantes. A homofobia não tem mais espaço na democracia, mas sempre presenciamos preconceitos nebulosos daqueles que deveriam praticar a democracia, principalmente em um Estado Democratico. Pedir desculpas depois do leite derramado não consola ninguém, principalmente quando fere a honra alheia. Com certeza o ministro, o povo brasileiro e todos os homossexuais do Brasil ficaram feridos com essas declarações preconceituosas e excludentes.

MINC

Tá certo o André de desancar aquele picareta vestido com aquele coletinho ridículo que só tem feito besteiras em nome de alguma bandeira que ele nem mesmo sabe mais qual é. Procurem saber sobre alguns episódios sobre a passagem dele pela secretaria do Rio de Janeiro e vocês vão dar toda razão ao André. Que aliás não está sozinho nessas acusações. O próprio Ministro Reinhold Steffanes já o chamou de coisa muito pior em público e ficou por isso mesmo.

Estado ganha 117 vereadores

O Estado deveria ganhar 117 médicos, 117 professores, 117 defençores públicos ou juízes e não vereadores!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ladrão invade igreja, furta hóstias e escreve ‘Salve Lúcifer’ na parede

Um roubo misterioso indignou os fiéis de uma Igreja Católica de Orlândia, a 365 km de São Paulo. O ladrão invadiu a igreja durante a madrugada, e além de levar aparelhos de som, furtou vinhos e hóstias consagradas. Além disso, antes de sair, o invasor escreveu a frase “Salve Lúcifer” na parede de uma sala anexa ao altar.

O furto foi registrado na noite do dia 16 de setembro, mas foi divulgado apenas na quarta-feira (23). O ladrão foi até a sacristia e furtou os vinhos do padre e as hóstias que estavam guardadas no armário. Em seguida, abriu a gaveta, e de dentro de uma bolsa, pegou a chave que guarda o compartimento onde ficam as hóstias consagradas. Para os católicos, elas são o corpo de Cristo.

O administrador diocesano de Franca, a 400 km de São Paulo, não vê na invasão da igreja apenas um caso de roubo. “Para nós é o próprio corpo de Jesus, adquiriu um valor para nós incomensurável”, disse o padre Jamil Alves de Souza.

A polícia já identificou o suspeito de roubar as hóstias, que deverá ser ouvido ainda esta semana.



Fonte: G 1

Vicente Lichoti pedirá revogação de Título de Cidadão concedido à André

O vereador Petista, Vicente Lichoti, divulgou nesta quarta feira uma nota à imprensa declarando que irá trabalhar para a derrubada da comenda que homenageia André Puccinelli com o Título de Cidadão Nova Andradinense, de autoria do vereador Adriano Palópoli no ano de 2006 e aprovada por unanimidade pelos vereadores da época. O Título, mesmo que aprovado a quase 3 anos, ainda não foi entregue ao Governador André Puccinelli. O Vereador se encontra neste momento em Brasília acompanhando o Prefeito Gilberto Garcia. Segue abaixo a nota do petista divulgada em seu blog.


Na legislatura anterior, o desgovernador bushinelli (leia-se André Puccinelli) foi agraciado com Título de Cidadão Honorário do Município de Nova Andradina, por meio do Decreto do Legislativo n°08/2006 de autoria do atual presidente da Câmara de Nova Andradina, o colega Adriano Palópoli.
Comunico à imprensa e ao povo de nossa cidade que o Mandato Alternativo, o qual sou titular, entrará com representação no Plenário da Casa, tendo em vista a revogação do referido Decreto de Lei pelas seguintes razões:
1. A data da aprovação da comenda - 11 de dezembro de 2006 - quando o homenageado sequer havia assumido a Governadoria;
2. No momento da aprovação do Título, André Puccinelli não tinha histórico de prestação de serviços à comunidade nova andradinense;
3. Mesmo sendo o Governador de MS, o fichamento dos serviços prestados à Nova Andradina é pífio e não preenche os requisitos previstos em Lei Municipal para que o mesmo pudesse receber a maior homenagem do Legislativo;
4. O desempenho medíocre enquanto maior mandatário do Estado. O Chefe maior de MS se utiliza de um comportamento estranho do qual se espera de um Estadista, desferindo ofensas contra servidores públicos da educação e da Polícia Civil, por meio de nomes como 'vadias', 'vagabundo', ofendendo o Presidente Lula chamando-o de 'praga da agricultura', dizendo estar disposto a enterrar o PT com a Prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador, assassinada brutalmente em 2000, dizendo ter levado políticos para o "motel eleitoral" e, por último, adotando um palavreado desequilibrado e insano contra um Ministro de Estado, Carlos Minc, chamando-o de "veado" e que o mesmo é "fumador de maconha" e ainda, caso o Ministro venha a MS, correria atrás dele para estuprá-lo em praça pública;
5. Permitir o avanço da cana-de-açucar na bacia pantaneira e jogar à margem da sociedade os nossos povos indígenas, negando-se discutir as demarcações de terras;

Peço ao povo, ao segmento político e à imprensa que nos apoie nesta difícil empreitada. Grande abraço!

Minc diz que governador que o atacou é homossexual enrustido

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, voltou a ironizar o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), e afirmou que o gestor é um "homossexual enrustido".

Na terça-feira, o governador classificou o ministro de "veado e fumador de maconha" e disse que o estupraria em praça pública caso voltasse ao Estado para participar de eventos ambientais.

"Ele deve fazer uma análise mais profunda da declaração dele sobre o estupro em praça pública e examinar e tratar com mais carinho o homossexualismo que existe dentro dele próprio e talvez aceitar isso com mais razoabilidade. O Freud (Sigmund Freud, psicanalista) explica que muitas pessoas que têm o homossexualismo enrustido tentam matar o homossexual que há dentro dele próprio", disse o ministro, descartando pretender processar Puccinelli pelas agressões. "Eu sou um defensor conhecido dos direitos dos homossexuais contra todos os preconceitos. Agora acho que o povo e os tribunais têm de julgar se ele está apto para exercer o governo do Estado."

Ainda na tarde de ontem, o próprio governador sul-matogrossense pediu desculpas pelas ofensas dirigidas ao ministro e, em nota, disse que se tratava de uma "brincadeira".

"É um ataque gratuito. Na verdade ele professou um estupro ao Pantanal e um estupro a ele próprio", afirmou Carlos Minc. "São os eleitores e naturalmente os tribunais que vão julgar se uma pessoa com esse nível de desequilíbrio está apta para exercer o governo do Estado. Esse nível para onde ele está levando o debate, mais para as páginas policiais ou para o divã de psicanalistas, deve ser julgado pelos eleitores ou pelos promotores que acharem que ele está incapacitado para exercer o governo do Estado."

Para o ministro, independentemente dos ataques feitos pelo governador, o governo continuará coibindo o plantio de cana-de-açúcar em regiões como o Pantanal e tentando evitar desequilíbrios ambientais promovidos pela agricultura sem controle.
"(O governador) É uma pessoa desequilibrada. Aliás, tem de um lado o desequilíbrio ambiental que ele provocaria se a gente deixasse destruir o Pantanal com cana-de-açúcar, e um desequilíbrio patológico também", ressaltou o ministro.

"Estou acostumado a embate político com ruralistas, com governadores, mas em cima de ideias. Uma agressão como essa é difícil até imaginar como uma pessoa dessa pretende exercer o governo do Estado."


Fonte: Redação Terra

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Quem é mais sádico: Fernandinho Beira-mar ou Hildebrando Paschoal?

Fernandinho Beira-Mar manda torturar seus desafetos por telefone, manda seus traficantes cortar dedo de mão e pé de suas vítimas, obriga elas a comerem seus dedos e depois esquarteja elas até a morte.

Hildebrando não manda, faz o serviço, cortou pessoalmente um desafeto com uma motoserra e comandou pessoalmente o homicídio de várias pessoas, inclusive um menino de 13 anos.

Numa briga virtual entre esses 2 monstros do crime, quem ganharia...

GOVERNADOR DE MS QUE ESTUPRAR CARLOS MINC

Irritadíssimo, o governador André Puccinelli (PMDB) disparou nesta manhã contra o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), por conta da briga sobre a liberação para o plantio da cana na BAP (Bacia do Alto Paraguai).

"É viado e fuma maconha", disparou Puccinelli, nesta manhã, ao ser questionado por líderes do setor do comércio e da indústria, sobre o assunto.

Sobre a possibilidade do ministro vir a Mato Grosso do Sul para a maratona "Volta das Nações", Puccinelli foi ainda mais ácido.

"Se ele viesse, eu ia correr atrás dele e estuprar em praça pública", declarou, na governadoria.

O Governador foi representado pelo empresário Eduardo Bottura, ao Ministério Público Federal, pelo crime de abuso de autoridade.

Sobre o assunto, disse Eduardo Bottura "Eu não tenho nada contra as preferências sexuais de André Puccinelli, mas ele não pode tratar um Ministro de Estado, pelo menos em público, nesse estilo tão selvagem."

Eduardo Bottura, que desde sua adolescência é capa de jornais por seu histórico como vestibulando - tendo sido aprovado por cinco vezes consecutivas pela Fuvest- e depois em função de uma polemica e meteórica carreira como empresário envolvido em disputas societárias de milhões de reais, parece que é especializado em tirar o sono de seus desafetos.

Nos últimos anos, Bottura que tem apenas 31 anos, já ajuizou mais de duzentas exceções de suspeições em sua vida, sendo o maior removedor de juízes de causas da história do Brasil, além de possuir uma centena de ações contra advogados e desafetos.

Este é Mato Grosso do Sul

Esperar o que de um governador que chama os professores de "vadios", os administradores da UEMS de "burros", os sindicalistas da Polícia Civil de "canalhas", que ao mesmo tempo "acusa", "julga" e "condena" mandando sua polícia atirar pra matar qualquer cidadão que esboçar reação!

Deve estar com saudade do Mussolini.........

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Radfio Cbn

Cimi denuncia ataque a acampamento indígena na BR-463

Os índios guarani-kaiowá acampados às margens da BR-463, na divisa dos municípios de Dourados e Ponta Porã, teriam sido atacados por pelo menos dez homens armados na madrugada de sexta-feira, denunciou hoje o Cimi (Conselho Indigenista Missionário). Em nota distribuída pela assessoria de imprensa, o Cimi afirma que os índios da comunidade “Apyka’y” denunciaram que os pistoleiros armados atiraram em direção aos barracos. Pelo menos 15 famílias moram no acampamento, montado em abril deste ano.

Um índio teria sido ferido a tiros, conforme a denúncia do Cimi. Barracos e objetos dos índios foram queimados. Ainda de acordo com a denúncia do Cimi, os agressores teriam feito ameaças de morte se os índios não deixarem o local.

“Eles teriam dito que quem mandava na área da estrada ocupada pelos índios não era a Polícia Federal, mas sim 'a polícia da empresa'. ‘Você quer ver, vem olhar aqui, tem quatro bugres mortos! Esses vagabundos têm mais é que morrer!’, exclamavam os agressores enquanto repetiam sons de tiros para amedrontar o missionário do Cimi que fotografava os barracos queimados”, afirma a nota do Conselho Indigenista Missionário.

O Cimi afirma que o ataque teria sido para impedir que os índios tenham acesso a um local da fazenda onde existe água potável. O proprietário da área não aceita mais a presença dos índios em suas terras, segundo o Cimi.

Ainda de acordo com o conselho, que é ligado à igreja católica, além dos barracos foram queimados colchões, documentos, cobertores, bicicletas e roupas. Algumas pessoas teriam ficado feridas por socos e golpes de facão.