O vereador Petista, Vicente Lichoti, divulgou nesta quarta feira uma nota à imprensa declarando que irá trabalhar para a derrubada da comenda que homenageia André Puccinelli com o Título de Cidadão Nova Andradinense, de autoria do vereador Adriano Palópoli no ano de 2006 e aprovada por unanimidade pelos vereadores da época. O Título, mesmo que aprovado a quase 3 anos, ainda não foi entregue ao Governador André Puccinelli. O Vereador se encontra neste momento em Brasília acompanhando o Prefeito Gilberto Garcia. Segue abaixo a nota do petista divulgada em seu blog.
Na legislatura anterior, o desgovernador bushinelli (leia-se André Puccinelli) foi agraciado com Título de Cidadão Honorário do Município de Nova Andradina, por meio do Decreto do Legislativo n°08/2006 de autoria do atual presidente da Câmara de Nova Andradina, o colega Adriano Palópoli.
Comunico à imprensa e ao povo de nossa cidade que o Mandato Alternativo, o qual sou titular, entrará com representação no Plenário da Casa, tendo em vista a revogação do referido Decreto de Lei pelas seguintes razões:
1. A data da aprovação da comenda - 11 de dezembro de 2006 - quando o homenageado sequer havia assumido a Governadoria;
2. No momento da aprovação do Título, André Puccinelli não tinha histórico de prestação de serviços à comunidade nova andradinense;
3. Mesmo sendo o Governador de MS, o fichamento dos serviços prestados à Nova Andradina é pífio e não preenche os requisitos previstos em Lei Municipal para que o mesmo pudesse receber a maior homenagem do Legislativo;
4. O desempenho medíocre enquanto maior mandatário do Estado. O Chefe maior de MS se utiliza de um comportamento estranho do qual se espera de um Estadista, desferindo ofensas contra servidores públicos da educação e da Polícia Civil, por meio de nomes como 'vadias', 'vagabundo', ofendendo o Presidente Lula chamando-o de 'praga da agricultura', dizendo estar disposto a enterrar o PT com a Prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador, assassinada brutalmente em 2000, dizendo ter levado políticos para o "motel eleitoral" e, por último, adotando um palavreado desequilibrado e insano contra um Ministro de Estado, Carlos Minc, chamando-o de "veado" e que o mesmo é "fumador de maconha" e ainda, caso o Ministro venha a MS, correria atrás dele para estuprá-lo em praça pública;
5. Permitir o avanço da cana-de-açucar na bacia pantaneira e jogar à margem da sociedade os nossos povos indígenas, negando-se discutir as demarcações de terras;
Peço ao povo, ao segmento político e à imprensa que nos apoie nesta difícil empreitada. Grande abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário