sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dois governadores do MS ofendem Ministro pelo mesmo assunto

Ellayne Fátima
ellaynedeluca@hotmail.com



Ha que se lembrar da historia para comparar as atitudes do Governador André Puccineli. Quem não se lembra quando da IIIª Conferência Estadual de Meio Ambiente quando o então Governador na época Zeca do PT destratou a ministra de Meio Ambiente Marina Silva, pelo seu posicionamento mediante o projeto de lei que tramitava na Assembléia Legislativa de implantar usinas de cana-de-açucar no planalto da Bacia do Alto Pantanal. Este fato foi noticiado por toda imprensa sul-matogrossense.
O que devemos concluir é que os dois governadores intentaram arduamente o mesmo objetivo, inclusive ambos perderam até o bom senso e foram deselegantes com os ministros de Meio Ambiente.
Os interesses são grandes por esta região, porém há que se ter claro que tudo que se faz no planalto da BAP afeta a planície pantaneira.
Porquê eles foram tão identicos?

Falta de respeito

Luiz Pereira
luizpereira8@hotmail.com




É lamentável, porém verdade, o que a impresa nacional noticiou na data de 22 do corrente, palavras impronunciáveis e de baixo calão dita pelo o Sr. governador André Pucinelli ao Ministro do Meio Ambiente Carlos MInc. As palavras pronunciadas pelo governador é difamatória e preconceituosa diante de uma sociedade que aos pouco vem se conscientizando da igualdade entre os povos. O Sr. Carlos Minc terá que processá-lo diante da difamação feito pelo Sr. governador. Governar requer postura, equilíbrio, sensatez e acima de tudo respeito com os seus semelhantes. A homofobia não tem mais espaço na democracia, mas sempre presenciamos preconceitos nebulosos daqueles que deveriam praticar a democracia, principalmente em um Estado Democratico. Pedir desculpas depois do leite derramado não consola ninguém, principalmente quando fere a honra alheia. Com certeza o ministro, o povo brasileiro e todos os homossexuais do Brasil ficaram feridos com essas declarações preconceituosas e excludentes.

MINC

Tá certo o André de desancar aquele picareta vestido com aquele coletinho ridículo que só tem feito besteiras em nome de alguma bandeira que ele nem mesmo sabe mais qual é. Procurem saber sobre alguns episódios sobre a passagem dele pela secretaria do Rio de Janeiro e vocês vão dar toda razão ao André. Que aliás não está sozinho nessas acusações. O próprio Ministro Reinhold Steffanes já o chamou de coisa muito pior em público e ficou por isso mesmo.

Estado ganha 117 vereadores

O Estado deveria ganhar 117 médicos, 117 professores, 117 defençores públicos ou juízes e não vereadores!