Puccinelli disse que posse de suplentes é como fazer Medicina sem ter feito o 2º grau
Em conversa com o presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz Carlos Santini, o governador André Puccinelli disse, nesta sexta-feira, que é contra a posse dos suplentes de vereador. “Como vai fazer que entre na faculdade de Medicina sem fazer o 2º grau?”, comentou, antes da cerimônia de lançamento do livro “Estudos Contemporâneos de Direito Público”, no TJ (Tribunal de Justiça).
À imprensa, Santini afirmou que apenas cumpriu com a obrigação dele ao suspender a diplomação dos suplentes de vereadores de Campo Grande, que seriam empossados por decisão do juiz da 8ª Zona Eleitoral da Capital, Mário Eduardo Fernandes Abelha.
Outro convidado ilustre da cerimônia, o presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Ministro Cesar Asfor Rocha, não quis opinar sobre o assunto. Ele disse que o assunto é de competência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do STF (Supremo Tribunal Federal) e que seria indelicadeza comentar sobre o assunto.
Já o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi, não esconde que é contrário à posse imediata dos suplentes. “Vamos cumprir o que diz a PEC dos Vereadores. Vamos adequar a estrutura física e orçamentária para o aumento dos vereadores em 2012”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário